GLAMOROSO APARTAMENTO T2 COM 2 SUITES, NA AVENIDA DA REPÚBLICA EM LISBOA
MUITO MAIS QUE UM APARTAMENTO…
Inserido no Edifício VARINO 02, um ícone da arquitetura contemporânea, da criação dos arquitetos Francisco Monteiro e Artur Vilaça é sinónimo de luxo, design e excelência e veio em 2020 acrescentar modernidade e arrojo à prestigiada Avenida da República, mesmo em frente à Praça do Campo Pequeno.
ARQUITETURA, DESIGN E DECORAÇÃO COM DESIGN DE AUTOR…
A singularidade deste apartamento surgiu no início da fase de acabamentos, pela criatividade de Ana Paiva, que transformou por completo o conceito padronizado do desenho e dos materiais definidos em projeto para todos os apartamentos do edifício.
Com interiores amplos e luminosos pela sua exposição solar, nascente/poente com a seleção de acabamentos de alta qualidade, a autora deu predominância ao verde, como símbolo da Natureza, ponto de onde se desenvolveu o conceito desta exuberante decoração.
No hall, o destaque para a pintura artística de Tânia Bento, lembra-nos a floresta e os seus animais, elegantemente composto por um pavimento em mármore polido nas cores branco e preto, em padrão tipo “xadrez”, vê o seu efeito prolongado, pelo reflexo na parede espelhada em frente.
Cuidadosamente elaborado, o lavabo social, surpreende-nos pela seleção do exótico papel de parede da coleção “Extinct Animal” e da sua perfeita conjugação com o verde, com o dourado, com o preto e com a forma indireta como a luz se difunde pelo espaço.
Numa simbiose perfeita de espaços, vive-se a sala de estar, a sala de jantar e a cozinha com uma ilha moderna. A articulação, a proporção e a fluidez dos elementos escolhidos foram perfeitamente pensados e colocados no espaço, conferindo uma atmosfera completamente integrada e elegante, perfeita para receber convidados.
A janela de alto a baixo e a toda a largura da sala aproxima-nos de uma inesperada varanda, com vista panorâmica para a sempre viva avenida e à medida que nos aproximamos mais, um vislumbre sobre uma das mais conceituadas praças da nossa cidade, a belíssima Praça do Campo Pequeno.
Uma pintura marcante de uma face feminina com o dedo indicador em frente ao nariz em sinal de silêncio, revela-nos que entrámos na reservada área privativa, onde se apresentam duas espaçosas suites, que se destacam pelo bom gosto, pelos grandes roupeiros de arrumação, pelo conforto, elegância dos pormenores e pela luz natural
abundante.
A suite principal, com design arrojado e revelador de um certo atrevimento pela opção em vidro da casa de banho, continua para a área do quarto começando a insinuar-se pelo vislumbre através do ripado em nogueira, revelador da aproximação ao coração do quarto, com uma enorme cama, espelhos em tom bronze, do chão ao teto e toda a sua cabeceira em madeira de nogueira, com um tecido suave de veludo azul petróleo, com mesas de cabeceira amplas e uma secretária e iluminação suspensa com balões de vidro de tons ocre, em diálogo com o ambiente.
A segunda suite, também de grandes dime